Jesualdo do Santos garante: “Estou aqui para ganhar o Paulistão” e que nunca pensou em sair do Clube

1

Jesualdo do Santos garante “Estou aqui para ganhar o Paulistão”. Após uma semana turbulenta no Santos, com manifestações de torcedores contra o presidente José Carlos Peres e ações judiciais contra o clube, solicitando a rescisão unilateral dos contratos, por parte de dois atletas, Éverson e Eduardo Sasha, o técnico Jesualdo Ferreira garantiu que nunca cogitou pedir demissão.

Técnico Santos afirma em coletiva

“Nunca pensei. Estou aqui para ganhar o Paulistão”, disparou o treinador em entrevista coletiva virtual após o empate em 1 a 1 contra o Santo André, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Jesualdo do Santos - Estou aqui para ganhar o Paulistão

Jesualdo do Santos – Estou aqui para ganhar o Paulistão

O português ainda revelou que não houve pacto entre os atletas que ficaram no clube após as saídas de Everson e Sasha, mas ele ressaltou que pediu união ao grupo e lembrou que o único “projeto real” no momento é o Santos.

“Não houve pacto. Cada jogador é livre para tomar suas decisões. A única coisa que eu fiz foi apelar para a união, dizer que estava muita coisa em jogo, as carreiras dos jogadores, e que era importante que refletissem bem antes de tomar qualquer decisão, mas que acima de tudo havia um projeto que é o Santos, que foi mais importante esse tempo todo quando se discutiu muita coisa. Que havia o Santos e que esse era um projeto real, que existe. Todos os outros projetos que estivessem pensando não são reais ainda, podem ser no futuro, mas no momento não. Há necessidade de juntar ânimos e forças para que a equipe possa fazer bons jogos que faltam e brigar pelo título”, explicou.

Frente a uma situação financeira delicada, o presidente santista, José Carlos Peres, inúmeras vezes afirmou que liberará Veríssimo na primeira proposta europeia que ele considerar razoável financeiramente. Com a chegada de Jorge Jesus ao comando do técnico do Benfica, o Menino da Vila é alvo do clube português.

– Se o Lucas Veríssimo sair é muito mau pro Santos. É um jogador muito importante, não é fácil substituí-lo e é mau pra nós. Já a questão que tem a ver com o negócio de Lucas Veríssimo, eu não tenho que dar opinião nenhuma e é o clube que tem que tratar – disse o treinador.

Bate papo com Elenco do Santos

Técnico Jesualdo e diretores do Santos conversaram com o elenco na segunda-feira antes do treino e prometeram fazer de tudo para acertar os atrasados o mais rápido possível. Atualmente, o Alvinegro Praiano deve cinco meses de direito de imagem para boa parte do elenco, além de ter reduzido em 70% o salário de todo o elenco há três meses, sem o consentimento dos jogadores.

VEJA MAIS:

+ Torcida organizada do Santos faz protesto em São Paulo e Presidente do Santos registra B.O

A direção do clube corre para encontrar alternativas para pagar parte das pendências o mais rápido possível e não sofrer com o risco de ser acionado judicialmente por outros jogadores.

Sobre o Autor

Comente