Torcida organizada do Santos faz protesto em São Paulo e Presidente do Santos registra B.O

3

Torcida organizada realiza Protesto Santos. Depois de protestar em frente a Vila Belmiro na terça-feira, a Torcida Jovem do Santos fez mais reclamações contra a diretoria do Peixe, agora na cidade de São Paulo. Faixas com os dizeres “renuncia Peres” e “a pior gestão da história” foram exibidas em frente à uma loja oficial do Alvinegro, ao Estádio do Pacaembu, Obelisco do Ibirapuera e diante do prédio de José Carlos Peres.

O mandatário santista, alvo de manifestações da principal uniformizada do clube, registrou uma ação de ameaça e injúria na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Desportiva (Drade). O presidente pediu auxílio a Nico Gonçalves, conselheiro do clube, membro da Comissão Eleitoral e delegado responsável pelo setor de capturas da Polícia de São Paulo.

Parte da torcida tem abraçado uma campanha para renúncia de Peres (Foto Pedro Ernesto Guerra Azevedo-Santos)

Parte da torcida tem abraçado uma campanha para renúncia de Peres (Foto Pedro Ernesto Guerra Azevedo-Santos)

Torcida Jovem rompe com diretoria

A Torcida Jovem do Santos rompeu com a diretoria depois dos processos na Justiça do Trabalho de Everson e Eduardo Sasha. Além dos protestos desta terça, a organizada cobrou José Carlos Peres no escritório em São Paulo na última segunda-feira com cerca de 30 torcedores que pressionaram o mandatário do Alvinegro Praiano na sede santista na cidade de São Paulo, o Santos Business Center.

Na ocasião, os principais pontos levantados foram: pagamento de comissão a empresários, a redução de 70% dos salários dos jogadores, sem o consentimento do elenco, e a baixa frequência do presidente no dia a dia do clube na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé.

Protesto na Vila Belmiro pela Torcida Jovem

A Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Desportiva (Drade) registrou uma ação de ameaça e injúria contra o presidente do Santos, José Carlos Peres, alvo de manifestações da Torcida Jovem, principal uniformizada do clube, em frente a Vila Belmiro, na tarde desta terça-feira.

O grupo se juntou do lado de fora do estádio, na altura do Portão 16, entoando cantos como “Se não renunciar, o pau vai quebrar”. Peres não estava no local no momento. Pouco tempo depois, a entrada dos manifestantes foi autorizada pela segurança e eles conversaram com membros do Comitê de Gestão.

Protesto Torcida Jovem do Santos

Protesto Torcida Jovem do Santos

VEJA MAIS:

+ Jogo de Hoje Santos x Santo André: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

+ Peres descartar renunciar à presidência do Santos

Na segunda-feira, um coletivo com cerca de 30 torcedores pressionaram o mandatário do Alvinegro Praiano na sede santista na cidade de São Paulo, o Santos Business Center. Na ocasião, os principais pontos levantados foram: pagamento de comissão a empresários, a redução de 70% dos salários dos jogadores, sem o consentimento do elenco, e a baixa frequência do presidente no dia a dia do clube na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé.

Sobre o Autor

Comente