Patrocinado


Você está em: Atlético-GO 2021 - Jogo de Hoje

Atlético Clube Goianiense
Atlético Clube Goianiense é uma agremiação esportiva brasileira da cidade de Goiânia, no estado de Goiás, fundada em 2 de abril de 1937.

O Dragão, alcunha do clube, manda os seus jogos habitualmente no Estádio Antônio Accioly, com capacidade ampliada em 2020 para 12 500 pessoas,[3] embora historicamente tenha atuado também no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, com capacidade para 13.500 pessoas, e as suas partidas com maior demanda de público tenham ocorrido no Estádio Serra Dourada, o maior da capital goiana.

O Atlético historicamente representa o bairro de Campinas, caracterizado como importante pólo comercial de sua cidade.

Entre os seus principais títulos ostenta quatro conquistas nacionais, dois Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C, em 1990 e 2008, um Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B, em 2016, e o Torneio de Integração Nacional em 1970, além de quatorze títulos do Campeonato Goiano e dois da Copa Goiás. Talvez nunca tenha tido tanto destaque como agora no Século XXI, quando conquistou dois títulos nacionais e cinco de campeão goiano, sendo frequentador habitual das duas principais divisões do Campeonato Brasileiro desde 2009.

O rubro-negro goiano tem como clássicos os confrontos contra Goiás, Vila Nova e Goiânia .


Patrocinado