Luto! Apresentador e jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos

0

Rodrigo Rodrigues Morreu hoje (28), aos 45 anos, jornalista, músico e escritor. Ele teve diagnóstico de Covid-19 e estava internado desde o último sábado no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro. Após a internação, a equipe médica detectou que ele havia sofrido uma trombose venosa cerebral.

Rodrigues foi internado relatando dor de cabeça, vômitos e desorientação, além de sintomas relacionados à Covid-19. Segundo o Grupo Globo, empresa na qual trabalhava, o jornalista informou, no último dia 9, que um amigo com quem tivera contato recente havia testado positivo para Covid-19. Quatro dias depois, o exame feito pelo apresentador constatou que ele também havia contraído o vírus. O jornalista, conforme declarou o Grupo Globo, cumpriu o isolamento em casa e, apesar de sintomas leves, sentia-se bem, até as complicações do último sábado.

Com o bom humor característico e a competência indiscutível, Rodrigo Rodrigues deixou sua marca por onde passou. Desde janeiro de 2019 na Globo, o apresentador conquistou a confiança de todos, e diversos colegas logo se tornaram amigos também fora do ambiente de trabalho.

Apresentador e jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos

Apresentador e jornalista Rodrigo Rodrigues morreu aos 45 anos

Apresentador Rodrigo Rodrigues Morreu, veja um pouco sobre sua história

Rodrigo Rodrigues nasceu no Rio e fez carreira em diversos canais de televisão, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. No SporTV, ele comandou programas como “Troca de passes”, “Redação SporTV”, “SporTV News”, “Tá na Área” e “Seleção SporTV”, além de ancorar o “Globo Esporte” em esquema de plantão aos sábados na TV aberta. Na ESPN Brasil, ele foi o primeiro apresentador do “Resenha ESPN”, um dos mais conceituados programas do gênero.

Além do esporte, o jornalista também trabalhou na área cultural, em programas como “Vitrine”, da TV Cultura, “5 Discos”, da Gazeta, e “Cor de Rosa”, do SBT. Ainda lançou livros: “As Aventuras da Blitz”, sobre a trajetória do grupo musical comandado por Evandro Mesquita, e “London London”, um guia para conhecer Londres de metrô.

VEJA MAIS:

+ Futebol ao Vivo

A morte de Rodrigo abre uma ferida que vai muito além do profissional insubstituível. Dentro e fora da Globo, dezenas de pessoas sentem a perda de um amigo. E a família chora a partida de um parente que conquistou uma legião de admiradores.

Sobre o Autor

Comente