Santos caiu nos pênaltis em último duelo com a Ponte em mata-mata do Paulista

0

Santos caiu nos pênaltis contra a ponte em último duelo de mata-mata do Paulista. O Santos terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança no Grupo A com 16 pontos e encara agora a Ponte Preta, vice da chave, nas quartas de final. O retrospecto geral contra a Macaca é favorável, mas o último encontro entre as duas equipes em mata-mata do estadual não trás boas recordações para o Alvinegro Praiano.

Em 2017, quando era dirigido por Dorival Júnior, o Santos terminou a primeira fase empatado com a Ponte em número de pontos, mas levou vantagem no número de vitórias e liderou a chave. Assim, o jogo de ida das quartas de final daquele ano aconteceu no Moisés Lucarelli, e o time de Campinas se deu melhor, vencendo o jogo por 1 a 0.

Com a vantagem de decidir em casa, o Santos levou o jogo de volta para o Pacaembu, na capital paulista, e contou com o apoio da torcida, que compareceu em bom número. O jogo foi duro e teve David Braz, hoje no Grêmio, como o grande personagem da partida, indo de herói a vilão.

Santos caiu nos pênaltis em último duelo com a Ponte em mata-mata do Paulista

Santos caiu nos pênaltis contra a ponte. David Braz perdeu o pênalti. O goleiro Aranha encaixou a cobrança.

Assista a Coletiva de Jesualdo Técnico do Santos

Precisando vencer de qualquer forma, o Peixe começou agressivo, e foi o zagueiro quem balançou as redes, com um golaço de voleio, ainda aos 15 minutos da etapa inicial. O jogo, entretanto, ficou mais truncado, e as chances diminuíram enquanto o nervosismo aumentava.

Santos caiu nos pênaltis contra a Ponte

Com a repetição do 1 a 0 no marcador, a vaga foi decidida nos pênaltis. E foi aí que o roteiro mudou completamente para David Braz. Todos converteram suas respectivas cobranças, mas o zagueiro viu seu pênalti ser defendido pelo goleiro Aranha, também ex-Santos. William Pottker deslocou Vanderlei na cobrança decisiva, colocando a Ponte Preta na semifinal daquela edição.

Em 2020, o cenário se apresenta com muitas mudanças. Dos atletas que entraram em campo no confronto de três anos atrás, apenas Lucas Veríssimo e Jean Mota permanecem no elenco santista. Além disso, a campanha na primeira fase mostra o Peixe em situação mais tranquila, enquanto a Ponte só conseguiu sua vaga na última rodada, quando lutava também para fugir do rebaixamento.

VEJA MAIS:

+ Uribe deve ganhar chance no Santos após bons treinos e não processar o clube

As equipes voltam a se enfrentar, desta vez em jogo único, nesta quinta-feira, às 21h30. Como teve a melhor campanha, o Santos manda a partida na Vila Belmiro, mas com portões fechados por conta da pandemia da covid-19.

Sobre o Autor

Comente