Justiça nega liminar para Goleiro Everson rescindir o contrato com o Santos

1

A Justiça rejeitou, em primeira instância, o pedido de liminar do goleiro Everson Santos para deixar o Santos de graça. Agora, o jogador vai recorrer para tentar, mais uma vez, a liberação por causa de atrasos em salários, direito de imagem e FGTS.

No último domingo, o goleiro entrou na Justiça contra o Alvinegro Praiano solicitando a rescisão do seu contrato, alegando cinco meses de direitos de imagem atrasado, além dos três meses de redução salarial de 70% dos salários em carteira, sem o consentimento dos jogadores.

Goleiro Everson Santos

Goleiro Everson Santos

O Santos deve a Everson mais de quatro meses de direitos de imagem e também 70% do salário dos últimos três meses – em maio, o clube fez corte nos vencimentos de todos os funcionários que recebem mais de R$ 6 mil, mesmo sem acordo com os jogadores, por causa da pandemia do novo coronavírus. Além do goleiro, Eduardo Sasha, seguiu o mesmo caminho, mas a Justiça ainda não se manifestou sobre sua ação.

As medidas tomadas pelos dois jogadores, além de uma série de problemas financeiros vividos pelo Santos, fizeram uma das torcidas organizadas do Peixe forçar uma reunião com o presidente João Carlos Peres, segunda-feira (20), no Business Center, em São  Paulo, e um protesto na Vila Belmiro, na tarde desta terça-feira (21). Os torcedores querem a renúncia do mandatário alvinegro.

VEJA MAIS:

+ Santos se prepara para retornar ao Paulistão contra o Santo André na Vila Belmiro

O processo corre em segredo de justiça e, assim, o clube não comenta o assunto. O goleiro foi o primeiro a pedir o rompimento de contrato no Santos com base na legislação trabalhista. Sua alegação é de que o Santos reduziu os salários de abril, maio e junho de forma unilateral, sem pagamento acordo com os jogadores. Além disso, aponta atrasos de FGTS e direitos de imagem. Depois dele, o centroavante Sasha também pediu a liberação do clube pelos mesmos motivos.

Perfil do jogador no Instagram: @goleiroeverson

Sobre o Autor

Comente