Palmeiras relaciona Rony para Dérbi, mas espera liberação até 17h desta quarta-feira

1

O Palmeiras ainda tem esperança de contar com o jogador Rony contra o Corinthians, na Arena Corinthians, em Itaquera, mas a possibilidade é pequena. O atacante está concentrado com o elenco na Academia de Futebol e relacionado para o clássico, e aguardará até 17h desta quarta-feira, pouco antes da partida marcada para 21h30, para saber se tem a liberação da pena de quatro meses que a Fifa lhe impôs.

"<yoastmark

Jogador Rony Palmeiras será Camisa 11

No momento, a única forma de o camisa 11 ter esse aval é uma resposta da Corte Arbitral do Esporte (CAS) para o pedido de efeito suspensivo. Se for aceito, o jogador fica livre para continuar entrando em campo enquanto não passa pelo julgamento em última instância do seu caso. Já não existe mais a expectativa de que essa resposta chegue ainda nesta terça-feira. Rony Palmeiras, no entanto, vem treinando como se fosse participar do clássico e, inclusive, foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O atacante ficará concentrado na Academia de Futebol e, dentro do que foi programado, só será cortado caso não chegue a resposta do CAS.

Treinador Palmeiras Vanderlei Luxemburgo

O treinador trabalhou com opções sem Rony no time, mas, até semana passada, quando chegou a informação da suspensão da Fifa, a preparação era tê-lo como titular no clássico. O próprio atacante tem demonstrado apreensão para entrar em campo no clássico e pediu à comissão técnica que continue contando com ele para a partida até o último momento possível. Na tentativa de liberar o jogador, seus advogados e o Palmeiras realizaram consultas à CBF e também procuraram a Fifa, mas só haverá tempo hábil para uma resposta do CAS.

Treinador Palmeiras Vanderlei Luxemburgo

Treinador Palmeiras Vanderlei Luxemburgo

Por enquanto, são três ausências confirmadas oficialmente para o Dérbi: Gómez, o lateral-direito Marcos Rocha, que cumpre suspensão por ter sido expulso na última rodada antes da pausa do torneio devido à pandemia, e o atacante Dudu, emprestado ao Al Duhail, do Qatar.

Sobre o Autor

Comente