Internacional é surpreendido pelo Sport e Flamengo volta a depender de si

0

Internacional e Flamengo Final Brasileirão. Com um a menos desde os 25’ da primeira etapa, Internacional tem série invicta interrompida e reacende chances do Flamengo.

O Campeonato Brasileiro é mesmo louco. Após assistir ao empate do Flamengo, no domingo, em Bragança Paulista, o líder Internacional entrou em campo para abrir quatro pontos de vantagem na ponta e dar enorme passo para ser o campão brasileiro. Mas o futebol tem os seus caprichos, e o caminho para o Colorado não seria assim tão fácil. Diante do Sport, time que luta contra o rebaixamento, no Beira Rio, os três pontos eram obrigação.

Sabedor de sua responsabilidade, o Inter começou o jogo empurrando o Sport para o seu campo defensivo. Sem saída de bola, a equipe de Jair Ventura tinha dificuldade em trocar passes para encaixar um contra-ataque. Marquinhos era opção de velocidade, e Thiago Neves o cara para segurar a bola e desafogar a equipe. O Colorado chegava, finalizava, mas não era contundente. A primeira oportunidade veio aos 12’, com Caio Vidal aproveitando cruzamento de Uendel. A bola encontrou as redes de Luan Polli, mas pelo lado de fora. Aos 15’, em jogada parecida, o próprio Caio escorou de cabeça novo cruzamento do Uendel. A bola, dessa vez, passou raspando o poste esquerdo de Luan.

INTERNACIONAL 1 X 2 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 35ª RODADA BRASILEIRÃO 2020

O Internacional começava a levar perigo, mas o gol não saía. Os cruzamentos, principal arma ofensiva da equipe de Abel Braga, eram cada vez mais frequentes, e o Sport, jogando em um esquema com três zagueiros, rechaçava a maioria das tentativas coloradas. Até que, aos 25’, o lance capital do jogo. Em nova bola afastada pela zaga rubro-negra, Marquinhos ganhou de Uendel na corrida e foi puxado fora da área. O árbitro Rodolpho Toski Marques interpretou o lance como clara e manifesta chance de gol e apresentou o cartão vermelho para o lateral.

Com um a menos, o Internacional via ameaçada a possibilidade de se consolidar na liderança a três rodadas do fim do Brasileirão. Mesmo com um jogador a mais, a postura do Leão da Ilha se manteve igual. Entregava a bola para os donos da casa e aguardava um erro para dar a estocada fatal. E esse erro veio aos 36’. Rodrigo Dourado atrasou mal, Marquinhos tocou de primeira para Marcão Silva, que deu drible da vaca em Lucas Ribeiro e bateu na saída de Marcelo Lomba. Logo em seguida, porém, Patrick aproveitou bate rebate na área e bateu forte para o gol.

Internacional e Flamengo Final Brasileirão 2020

Luan Polli ainda tentou evitar, mas a bola morreu no fundo das redes. O empate era o placar mais justo e renovava as esperanças do torcedor colorado. Quando o jogo parecia caminhar sem alterações para o intervalo, Patric, aos 49’, deu um balão para a área, Marcelo Lomba pediu a saída da bola, e Júnior Tavares, esperto, rolou para Dalberto empurrar para o gol. Após avaliação do árbitro de vídeo, o gol foi confirmado. O tento foi um balde de água fria para Abel Braga e companhia, que agora precisava de dois gols se não quisesse ver o Flamengo voltando a depender somente de si para ser o bicampeão brasileiro. O segundo tempo foi ataque contra defesa. Jair Ventura retraiu ainda mais a equipe, que passou a jogar inteira dentro do seu campo de defesa.

O Internacional pressionava, cruzava bolas na área, e perdia chances. Primeiro, Caio Vidal fez bela jogada pela direita, bateu de trivela e a bola beijou a trave direita de Luan Polli. No rebote, Patrick cruzou e o próprio Caio Vidal chutou por cima do gol. O Sport abusava do erro nos contra-ataques, principalmente com Thiago Neves. O experiente meia perdeu duas chances incríveis de matar o jogo e garantir os três pontos para o Leão da Ilha. Yuri Alberto, já nos acréscimos, chutou para o alto de empate colorado, que estacionou nos 66 pontos, apenas um de diferença do Flamengo, o segundo colocado.

Internacional e Sport Brasileirão 2020

Com a vitória, o Sport chega aos 41 pontos, a quatro do primeiro time na zona de rebaixamento. O Campeonato Brasileiro de 2020 terá emoção até o final. Os postulantes ao título se revezam nos tropeços, e é impossível cravar quem será o campeão. Uma coisa parece certa: o duelo do dia 21, no Maracanã, será decisivo para os rumos do campeonato. Tudo pode acontecer.

Sobre o Autor

Comente