Flamengo perde chance de assumir liderança do Brasileirão 2020

0

Flamengo e Red Bull Bragantino ficam no 1×1, e Rubro-negro pode ver vantagem para o Internacional aumentar.

Foi como no primeiro turno. Na noite deste domingo, Flamengo e RB Bragantino ficaram no 1X1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O resultado é ruim para o Rubro-negro, que pode ver seu adversário pelo título, o Internacional, abrir novamente quatro pontos de vantagem na liderança do campeonato.  A exemplo do que havia ocorrido no Maracanã, o confronto foi equilibrado, principalmente na etapa final.

Com as duas equipes em estágio avançado comparado com o primeiro confronto, a partida foi de alto nível técnico e incessante busca pelo gol. Aos 13’, Artur acertou belo chute de fora da área, e Hugo Souza espalmou para escanteio. O Massa Bruta, de Maurício Barbieri, ex-Flamengo, atuava com a velocidade do camisa 7 e de Helinho pelas pontas, com Claudinho flutuando entre as linhas. Sem a bola, marcação no campo de defesa rubro-negro, com um homem sempre encostando em Gérson, principal peça de organização da equipe carioca.

BRAGANTINO 1 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 35ª RODADA BRASILEIRÃO 2020

O Flamengo escapava com Bruno Henrique, caindo pela esquerda, e levava perigo. Aos 17’, o camisa 27 foi até a linha de fundo e achou o uruguaio Arrascaeta dentro da área, que bateu para fora. Oito minutos depois, foi a vez de Éverton Ribeiro cabecear rente à trave esquerda do goleiro Cleiton. O gol rubro-negro parecia maduro, e só não saiu aos 29’ porque Cleiton operou um milagre. Após bola alçada na área, Éverton Ribeiro bateu para o meio de puxeta, e Gustavo Henrique, na pequena área, completou. Cleiton voou para realizar a primeira de muitas defesas que faria na noite.

Na cobrança de escanteio, porém, o volante Ryller puxou a camisa do zagueiro rubro-negro dentro da área. Após consulta do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio apontou para a marca do pênalti. Era a chance do Flamengo assumir a liderança do campeonato e jogar a responsabilidade para cima do Internacional, que enfrenta o Sport, nesta quarta-feira, no Beira Rio. Gabriel Barbosa, o Gabigol, cobrou com categoria e deslocou Cleiton.

Flamengo e Red Bull Bragantino Brasileirão 2020

A resposta do RB Bragantino veio aos 36’, em falta que Aderlan cobrou na área e Artur apareceu na primeira trave para desviar de cabeça. A bola passou à direita do gol de Hugo Souza, já batido. Aos 40’, Arrascaeta achou belo lançamento para Bruno Henrique, que ganhou de Léo Ortiz e, ao tentar passar pelo goleiro Cleiton, se atrapalhou com a bola e perdeu grande oportunidade. O Massa Bruta voltou do intervalo com postura diferente, disposto a equilibrar o jogo. Claudinho dava mais trabalho por dentro, e Bruno Henrique já não encontrava tantos espaços na defesa.

O empate veio com Ytalo, aos 17’, após aproveitar cruzamento de Helinho. Isla foi enganado pelo quique da bola, o camisa 37 bateu para trás e o centroavante completou para as redes do goleiro Hugo. O empate era merecido pela coragem da equipe de Bragança, mas a noite era mesmo de Cleiton. Aos 22’, Arrascaeta chutou à queima roupa para a defesa do goleiro, que, no rebote, ainda pegou chute de Bruno Henrique. Sete minutos depois, Gabigol arriscou da entrada da área para nova intervenção do goleiro ex-Galo.

Final de Campeonato apertado para o Flamengo

O Flamengo empilhava oportunidades, e Rogério Ceni demorava a mexer. Com Pedro no banco e a equipe visivelmente cansada, era incompreensível a decisão do treinador de não fazer sequer uma alteração. Rogério só lançou o centroavante aos 43’ minutos quando, em atitude desesperada, passou a fazer seguidas alterações. Pedro ainda teve uma chance, em bonita finalização de calcanhar após cruzamento de Matheuzinho. Mas Cleiton, sempre ele, estava lá para garantir o empate para a equipe de Bragança Paulista.

Com o ponto conquistado, o Flamengo vai a 65, um a menos que o líder, Internacional, que tem um jogo a menos. O RB Bragantino aparece na 9º, com 48 pontos. O Rubro-negro depende agora de uma tropeço do Colorado para voltar a depender somente de si. Faltam somente três rodadas. O Campeonato Brasileiro 2020 segue aberto.

Sobre o Autor

Comente