Wayne Rooney pendura chuteiras e é efetivado como técnico do Derby County: “Honra”

0

Maior artilheiro da história da seleção da Inglaterra e do Manchester United, ex-jogador de 35 anos estava desde novembro exercendo a função de técnico interino e atacante nos Rams

O Derby County anunciou nesta sexta-feira a efetivação de Wayne Rooney como técnico da equipe. O ídolo do Manchester United, de 35 anos, encerra definitivamente a carreira de jogador e assume o cargo com um contrato válido até junho de 2023.

Rooney chegou em janeiro do ano passado no Derby com dupla função: jogador e auxiliar-técnico. Em novembro, assumiu provisoriamente o comando depois que o treinador holandês Phillip Cocu deixou o clube, atualmente na segunda divisão do Campeonato Inglês.

Nesse período como interino, Rooney supervisionou nove partidas no total, registrando três vitórias e quatro empates ao longo do caminho, entre o final de novembro e o início de janeiro. Agora oficialmente um ex-jogador, Rooney celebrou a oportunidade. Ele estreia neste fim de semana contra o Rotherham United.

– Quando voltei ao Reino Unido, fiquei completamente maravilhado com o potencial do Derby County. O estádio, o campo de treinamento, a qualidade dos jogadores e dos jovens jogadores que estão chegando e, claro, a base de torcedores que se manteve leal e solidária. Apesar de outras ofertas, eu sabia instintivamente que Derby County era o lugar para mim – afirmou Rooney, maior artilheiro da história da seleção inglesa (53 gols) e do Manchester United (253).

– Ter a oportunidade de seguir nomes como Brian Clough (lendário técnico do Derby County nos anos 70, período glorioso do clube), Jim Smith, Frank Lampard e Phillip Cocu é uma honra – frisou Rooney, que vestiu a camisa dos Rams como jogador em 35 oportunidades.

Carreira de recordes Rooney

Rooney começou sua carreira no Everton e se tornou o então o mais jovem a marcar um gol na Premier League aos 16 anos, numa vitória sobre o Arsenal em outubro de 2002.

Em 2004, ele foi para o Manchester United por 27 milhões de libras para se tornar o adolescente mais caro do mundo e permaneceu no clube por 13 anos, onde conquistou cinco títulos da Premier League, uma Copa da Inglaterra, quatro canecos da Copa da Liga, uma Liga Europa, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa.

Wayne Rooney se aposenta do Futebol

Em 2017, deixou o Manchester United e voltou ao Everton onde jogou por uma temporada apenas antes de rumar para o futebol dos EUA (DC United). Rooney se aposentou do futebol internacional com a Inglaterra em 2018 como o maior artilheiro do país, com 53 em 120 jogos. Ele participou de três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014).

Sobre o Autor

Comente