As vésperas do sorteio para a fase de grupos, conheça os cabeças de chave

0

As vésperas do sorteio para a fase de grupos, conheça os cabeças de chave

A Copa Sul-Americana 2021 já tem pelo menos quatro cabeças de chave: Athletico, Corinthians, Independiente e Lanús; confira.

Com sorteio marcado para ocorrer na próxima sexta-feira – 09 de abril, os times brasileiros da Copa Sul-Americana conhecerão seus adversários na fase de grupos, onde Athletico e Corinthians serão cabeças de chave.

Além dos dois times brasileiros já aqui citados, ainda teremos: Atlético-GO, Bahia, RB Bragantino e Ceará nesta disputa.

Fase de Grupos

A fase de grupos da Sul-Americana terá 16 times classificados da fase preliminar, mais seis times vindo do Brasil e outros seis times da Argentina; além de mais quatro eliminados na última fase da Pré-Libertadores.

Potes por ranking

A separação dos times dentro de cada pote no sorteio será por ranqueamento, ou seja, o time mais bem classificado pela Conmebol em seu ranking, desta forma, Corinthians e Athletico estão garantidos no “Pote 1” da competição, ao lado de Independiente e Lanús.

Já os quatro eliminados na Pré-Libertadores, entrarão no “Pote 4”, independentemente de sua classificação no ranking da entidade, assim sendo, poderemos ter na fase de grupos confrontos como: Corinthians x RB Bragantino ou Athletico x Ceará, por exemplo. Vale salientar que times do mesmo país não podem ficar no mesmo grupo, desde que esse não venha da fase preliminar.

Veja abaixo os times já garantidos como “cabeças de chave”:

  • Independiente – ARG
  • Lanús – ARG
  • Corinthians – BRA
  • Athletico – BRA

Potenciais “cabeças de chave”:

  • Peñarol – URU
  • Emelec – EQU
  • Jorge Wilstermann – BOL
  • Deportivo Cali – COL
  • Nacional – PAR
  • Palestino – CHI
  • Tolima – COL
  • Rosário Central – ARG
  • Newell’s Old Boys – ARG
  • Arsenal de Sarandí – ARG
  • Bahia – BRA

As vésperas do sorteio para a fase de grupos, conheça os cabeças de chave

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente