Palmeiras e Globo fecham parceria na TV fechada até 2024

0

Palmeiras e Globo fecham parceria na TV fechada até 2024

Antes parceiro da Turner, o Verdão agora volta a Rede Globo, onde terá seus jogos do Brasileirão transmitidos ao vivo pelos canais fechados.

Final feliz! Não, não estou falando da virada do ano, mas sim do fechamento de um acordo entre Palmeiras e Rede Globo, que finalizaram as negociações pelos direitos de transmissão dos jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro de 2022.

O acordo aqui firmado entre clube e emissora diz respeito à transmissão a TV fechada, com vínculo por três anos, ou seja, entre 2022 a 2024.

A negociação foi realizada diretamente pela nova presidente do Palmeiras – Leila Pereira e a área de direitos esportivos da Globo.

Em nota divulgada pelo site “GE”, Leila Pereira destaca o seguinte:

“Foi um contrato financeiramente importante para o Palmeiras, que tem o objetivo de facilitar a vida de nossos torcedores, para que ele possa acompanhar os jogos do nosso time. Estarei sempre atenta as melhores oportunidades para o Palmeiras”.

Assim como declarou a recém-empossada presidente do Palmeiras, o diretor de direitos esportivos da Globo – Fernando Manuel declarou o seguinte:

“Celebramos novo acordo com o Palmeiras, desta vez relativo aos direitos de TV fechada da Série A. Logicamente, é motivo de grande satisfação fortalecer os laços com o clube, consolidando ainda mais o modelo coletivo implementado para este ciclo, com vigência até 2024”.

O Palmeiras assim integrará o grupo 40-30-30, onde estão todos os demais times da primeira divisão do futebol brasileiro, no qual o valor dedicado pela transmissão na TV fechada é dividido aos competidores da seguinte forma:

  • 40% iguais para todos
  • 30% conforme número de transmissões
  • 30% de acordo com posição na tabela

Antes o valor de R$ 500 milhões pagos desde 2019, passou para 2022 a R$ 600 milhões – conforme correção inflacionária.

Expectativa do Palmeiras

O Palmeiras tem a expectativa de repasse entre R$ 45 milhões a R$ 50 milhões por ano deste valor acima citado. Obviamente que isso dependerá de quantos jogos seus será transmitido ao vivo pelo Sportv e de sua posição na tabela de classificação.

Palmeiras e Globo fecham parceria na TV fechada até 2024

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente