Diretor de Cerimônia de Abertura das Olimpíadas é despedido

0

Diretor de Cerimônia de Abertura das Olimpíadas é despedido

Faltando menos de 24 horas para a abertura oficial das Olimpíadas de Toquio, Kentaro Kobayashi é demitido de suas funções.

A menos de 24 horas para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, Kentaro Kobayashi e demitido do cargo de Diretor de Cerimônia de Abertura das Olimpíadas.

O mesmo que é comediante, teve um vídeo onde faz piadas com o Holocausto em 1998 divulgado, e por esse motivo fora desligado de suas funções dentro da organização do evento em questão.

De acordo com a Presidente do Comitê Organizador de Tóquio – Seiko Hashimoto, a mesma comunicou que Kobayashi havia pedido demissão de suas funções.

“Kobayashi disse que, no passado, fez coisas não apropriadas na época. Em seu pedido de demissão, ele disse: “De fato quando eu olho pra essa situação eu compreendo que não tenha feito rir muita gente fiz troça de fatos históricos. Hoje, sei que devo apresentar minhas desculpas, muitas pessoas se sentiram incomodadas”.

Para completar, Seiko ainda destacou que:

“Ele pediu demissão, e aceitamos esse pedido. Não conseguimos investigar todo o passado das pessoas envolvidas com os jogos. A responsabilidade final está sobre mim. Não queremos nenhum constrangimento para o povo japonês”, finalizou a Presidente do Comitê Organizador de Tóquio.

Saída do Presidente do Comitê Organizador de Tóquio

Esse não é o primeiro pedido de demissão dentro da Comissão Organizadora dos Jogos Olímpicos, onde em fevereiro deste ano, o então presidente deste mesmo Comitê, Yoshiro Mori, deixou o cargo após sofrer inúmeras críticas ao fazer comentários considerados machistas e sexistas sobre a presença feminina nas reuniões da entidade.

Em seu lugar, então fora confirmada Seiko Hashimoto – ex-ciclista e ex-patinadora, que assumiu o comando do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Diretor de Cerimônia de Abertura das Olimpíadas é despedido

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente