Bucks é campeão da NBA pela segunda vez na história

0

Bucks é campeão da NBA pela segunda vez na história

Após 50 anos, time de Antetokounmpo leva troféu. Grego foi MVP das finais e anotou 50 pontos na partida de ontem.

O Milwaukee Bucks colocou seu segundo troféu de campeão da NBA na galeria da franquia. Na noite desta terça-feira (20) o time bateu o Phoenix Suns por 105 a 98 e fechou a série final por 4×2, com show de Giannis Antetokounmpo que anotou 50 pontos e pegou 14 rebotes.

Após sair atrás nas finais perdendo os dois primeiros jogos, os Bucks viraram o confronto e fecharam a série para quase 20 mil pessoas dentro da Fiserv Arena, em Milwaukee.

Com atuação apagada dos astros do Suns, Booker e Paul, o time sucumbiu frente a forte marcação imposta pelo time da casa. O Suns precisava vencer para forçar o jogo 7. Devin Booker anotou apenas 8 das 22 tentativas de arremesso e não acertou nenhuma de 3 pontos – ele marcou 19 pontos. Já Chris Paul, também muito marcado, conseguiu anotar 26, mesmo assim pouco para tirar o título de Milwaukee.

Veja os pontuadores do jogo 6 de cada equipe:

Milwaukee Bucks

  • Giannis Antetokounmpo (50 pontos, 14 rebotes, 5 tocos)
  • Khris Middleton (17 pontos, 5 rebotes, 5 assistências, 4 roubos)
  • Jrue Holiday (12 pontos, 9 rebotes, 11 assistências, 4 roubos)
  • Bobby Portis (16 pontos, 3 rebotes)
  • Brook Lopez (10 pontos, 8 rebotes)

Suns

  • Chris Paul (26 pontos, 5 assistências)
  • Devin Booker (19 pontos, 3 rebotes, 5 assistências)
  • Jae Crowder (15 pontos, 13 rebotes, 4 roubos, 1 toco)
  • Deandre Ayton (12 pontos, 6 rebotes, 2 roubos, 2 tocos)
  • Cameron Payne (10 pontos)

Antetokounmpo é MVP das finais

O grande astro das finais foi mesmo Giannis Antetokounmpo. Com uma média assombrosa de 35 pontos por partida nas finais, o grego filho de pais nigerianos mostrou que havia chegado sua vez.

Ele já havia sido eleito duas vezes o MVP da temporada regular, em 2019 e 2020, mas nunca havia chegado a uma final. “Dou esperança para as pessoas na África, na Europa e no mundo. Pode ser feito. Espero que isso dê esperanças a todos no mundo. Acredite nos seus sonhos. Foi uma longa jornada. Fiz de tudo. Estar aqui e não jogar. Vir do banco. Jogar de armador, de defensor no corner. Essa noite, precisei fazer de tudo. Os Bucks me draftaram, me fizeram sentir em casa aqui” disse Giannis na entrevista pós- jogo.

Talvez o confronto mais difícils dos playoffs tenha sido mesmo contra o Brooklyn Nets. Após sair atrás e levar a série para o jogo 7, vencer na prorrogação fora de casa deu o ânimo que faltava à equipe. Bucks campeão da NBA.

Bucks é campeão da NBA pela segunda vez na história

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente