África do Sul manifesta desejo em sediar o próximo Mundial de Clubes da FIFA

0

África do Sul manifesta desejo em sediar o próximo Mundial de Clubes da FIFA

Com o Japão fora do páreo, o presidente da Federação Africana de Futebol comunicou o desejo da região em ser a sede desses jogos em 2021; confira.

Depois de ver o Japão desistir de sediar os jogos do Mundial de Clubes, no final do ano, a FIFA que busca uma nova sede, viu nesta segunda-feira-13 a Africa do Sul manifestar desejo em sediar os jogos em destaque.

Segundo a Associated Press, o pedido foi feito pelo próprio presidente da Federação Sul-Africana de Futebol – Danny Jordaan, que já tem reunião marcada com a Secretária-Geral da FIFA – Fatma Samoura, onde neste encontro as partes devem formalizar o pedido da África do Sul para sediar a edição 2021 do Mundial de Clubes da FIFA.

“A Federação Sul-Africana de Futebol deve obter a aprovação do governo para a realização do torneio e também estão planejando reuniões com o Ministro do Esporte. Saberemos a nossa posição até o final de semana”, declarou o chefe máximo do futebol na região.

Chelsea classificado ao Mundial de Clubes

Até o momento, dos francos favoritos ao título, temos o Chelsea – Campeão da Champions League classificado. O atual campeão do torneio em destaque é o Bayern de Munique, que venceu o Tigres – do México na última edição.

Lembramos que na última semana a FIFA já havia se manifestado onde gostaria de sediar a próxima edição do torneio aqui citado; a mesma na ocasião manifestou desejo de realizar esses jogos fora do continente asiático, já que o único candidato até agora disponível era o Catar, do qual irá sediar a próxima edição da Copa do Mundo de Seleções, a partir de novembro do próximo ano.

O Mundial de Clubes deste ano deve ocorrer entre os meses de novembro e dezembro, com local ainda a ser confirmado; aguardemos!

África do Sul manifesta desejo em sediar o próximo Mundial de Clubes da FIFA

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente