Maiores artilheiros da história da Libertadores

0

Maiores artilheiros da história da Libertadores

Lucas Pratto chega à marca de 29 gols na Libertadores e se configura definitivamente como um dos maiores goleadores da competição continental

A Libertadores é o desejo de todos os times do continente. E são muitas as estatísticas que envolvem a maior competição das Américas, afinal. Na quantidade de títulos, por exemplo, a Argentina é quem manda: o Independiente, com 7 conquistas, é o maior campeão do torneio. Além disso, Boca Juniors, com 6, River Plate com 4, e Peñarol com 5 são os times que mais levantaram a tão bem quista e sonhada taça

À parte desta maior e mais expressiva estatística, existe uma outra que é sempre muito falada e que inevitavelmente chama bastante atenção também: os maiores goleadores da história do torneio. Isso porque o ranking da Libertadores referentes aos jogadores com mais gols desde 1960 acabou sendo modificada na noite desta terça-feira (24), com a vitória do Vélez Sarsfield sobre o Estudiantes de La Plata.

Com o placar finalizado em 4 a 0 para o Vélez no Estádio Jose Amalfitani, o time viu Lucas Pratto, que teve passagens pelo Atlético-MG e São Paulo, em 2014 e 2017, respectivamente, chegar entre os nove da lista com o gol marcado aos 73 minutos de jogo. Com o feito, o atacante argentino chega a 29 gols marcados em 87 jogos, atrás, portanto, apenas de Juan Sarnani, que precisou de 63 jogos para chegar à marca e um pouco à frente de Anthony de Ávila, que chegou em 94 jogos, e do brasileiro Luizão, que precisou de 42 jogos para atingir esta quantidade de gols marcados.

Quando o assunto é gol, quem são os maiores jogadores do torneio? (Foto: arquivo)

Quando o assunto é gol, quem são os maiores jogadores do torneio? (Foto: arquivo)

Lista dos maiores artilheiros da história da Libertadores

  1. Alberto Spencer (54 gols em 88 jogos)
  2. Fernando Morena (37 gols em 77 jogos)
  3. Pedro Rocha (36 gols em 89 jogos)
  4. Daniel Ónega (31 gols em 47 jogos)
  5. Julio Morales (30 gols em 76 jogos)
  6. Juan Sarnani (29 gols em 63 jogos)
  7. Lucas Pratto (29 gols em 87 jogos)
  8. Anthony de Ávila (29 gols em 94 jogos)
  9. Luizão (29 gols em 42 jogos)

Maiores artilheiros da história da Libertadores

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente