Jorge Jesus decide deixar o Flamengo e assina com Benfica

2

Chega ao Fim história de Jorge Jesus Técnico do Flamengo

Chegou a hora da nação rubro-negra se despedir de um de seus técnicos com passagem mais vitoriosa da história do clube. Depois de semanas de especulações e desencontros de informações, Jorge Jesus, chegou a um acordo para retornar ao Benfica.

Jorge Jesus ainda irá comunicar a decisão à diretoria rubro-negra, que até o momento afirma que não foi informada de nada pelo treinador. Pelo lado da instituição carioca, o ar sempre foi de otimismo com a permanência de Mister, como também é conhecido o técnico português. Os mandatários contavam com o projeto que fixaram com o treinador, a princípio, até o meio de 2021. Jesus e Flamengo acertaram a renovação no dia 05 de junho.

Retorno de Jorge Jesus ao Benfica

O técnico irá retornar ao Benfica e assinará um contrato de três temporadas. Lá, havia trabalhado entre 2009 e 2015, ganhando o tricampeonato português e sendo vice-campeão da Liga Europa em duas oportunidades. O presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, é amigo pessoal de Jesus. Eles teriam selado o acordo por telefone na noite de quinta-feira (16).

Jorge Jesus deve levar consigo a comissão técnica. Segundo a imprensa portuguesa, o técnico já teria até enviado ao Benfica uma lista de reforços. Nela, estariam os nomes do volante Gerson e do atacante Bruno Henrique. De acordo com informações do canal SporTV, o treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, vem sendo monitorado pelo rubro-negro para ocupar a vaga do Mister.

Montagem do Flamengo agradece a Jorge Jesus após saída do clube

Montagem do Flamengo agradece a Jorge Jesus após saída do clube

Confira a íntegra da nota oficial do Flamengo sobre a saída:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza – e que tão bem Jorge Jesus representou – continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!”

Sobre o Autor

Comente