Rio Grande do Sul permite volta gradual dos torcedores aos estádios

0

Rio Grande do Sul permite volta gradual dos torcedores aos estádios

Em comunicado oficial, o governador do Rio Grande do Sul – Eduardo Leite anunciou a medida, que fora publicada no Diário Oficial do Estado.

Rio Grande do Sul com torcida de volta nas arquibancadas! Essa foi à boa nova na noite desta última quarta-feira-01/09, onde o governo do estado anunciou o retorno gradual dos torcedores aos estádios de futebol.

Neste primeiro momento, o limite máximo nos jogos será de até 2,5 pessoas; lembrando que a informação foi dada pelo Gabinete de Crise do Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com esse, todos os clubes e cidades do estado que decidirem retomar as atividades com torcida, deverão obedecer um rígido protocolo de prevenção a COVID-19. Tal liberação inclusive se deu no Diário Oficial do Estado.

Motivos para a liberação dos torcedores aos estádios

Para se dar a liberação da volta dos torcedores aos estádios, Eduardo Leite – governador do Rio Grande do Sul citou como motivo para a sua decisão, a queda das internações por COVID-19 em leitos clínicos e de UTIs; além desses, o bom andamento da vacinação contra o Coronavírus.

“Estamos avançando nas liberações e na redução das restrições devido à melhora no cenário da pandemia no Rio Grande do Sul e por sermos um dos estados mais adiantado com a vacina no país, estamos sempre no topo do ranking”, justificou Eduardo Leite.

Confira as regras que os estádios deverão tomar para a volta dos torcedores:

  • Teto de 2,5 mil pessoas
  • Abertura antecipada dos portões, para evitar aglomeração
  • Ordenamento na saída por setor, para evitar aglomeração na dispersão
  • 40% de torcedores por setor, sem a permissão de concentração nos corredores
  • Manutenção de distanciamento entre grupos, vedada aglomeração
  • Monitores para cumprimento de protocolos por parte do público
  • Venda de ingressos presenciais exclusivamente em datas anteriores aos jogos
  • Venda de ingressos na data exclusivamente por meio eletrônico
  • Manutenção do uso obrigatório de máscaras, conforme lei federal

COVID-19 no Rio Grande do Sul

Até esse momento, mais de 34 mil pessoas perderam a vida por conta do vírus em nosso estado, de um total de 1.409.665 casos registrados do Coronavírus.

Rio Grande do Sul permite volta gradual dos torcedores aos estádios

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente