Prefeitura do Rio amplia capacidade dos estádios na volta dos torcedores

0

Prefeitura do Rio amplia capacidade dos estádios na volta dos torcedores

Em decreto publicado no Diário Oficial, a Prefeitura do Rio de Janeiro passou a permitir até 50% da capacidade total de estádios e ginásios esportivos.

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou no início da manhã desta sexta-feira (17), no Diário Oficial da União, uma nota que autoriza o novo limite de público nos estádios de futebol e ginásios da cidade a partir da próxima terça-feira – 21 de setembro. De acordo com o decreto, os estádios e ginásios esportivos da cidade “maravilhosa” estão autorizados a receberem 50% de suas capacidades, assim, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama, podem receber torcedores em seus jogos como mandantes.

Porém, resta a autorização por parte da CBF, que em acordo, principalmente com times da Série A do Brasileirão, de liberarem a volta dos torcedores aos estádios de futebol somente quando todos os estados autorizarem essa medida.

Normas para poder acessar os estádios

No entanto, o decreto municipal só autoriza a entrada desses torcedores aos estádios de futebol, desde que esses tenham suas carteiras de vacinações completas com a dose única ou as duas doses da vacina contra a COVID-19.

Veja abaixo um dos trechos desta publicação:

“Fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do local”.

Ainda em entrevista nesta sexta-feira, Eduardo Paes – prefeito do Rio de Janeiro brincou ao falar do Vasco da Gama – time do qual é torcedor:

“O mais importante deve ocorrer no domingo, se Deus quiser, a Secretaria de Saúde irá liberar o jogo do mais importante de todos, Vascão. Estou fazendo lobby público”, declarou o político, encerrando sua coletiva.

Prefeitura do Rio amplia capacidade dos estádios na volta dos torcedores

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente