1º de junho de 2002: há 20 anos, Alemanha goleava Arábia Saudita por 8 a 0 com 3 gols de Klose, o maior artilheiro das Copas do Mundo

0

1º de junho de 2002: há 20 anos, Alemanha goleava Arábia Saudita por 8 a 0 com 3 gols de Klose, o maior artilheiro das Copas do Mundo

‘Em um dia como esse na Copa do Mundo’ é uma série do Minha Torcida que mostra fatos e curiosidades que aconteceram em mundiais para você já ir aquecendo para a chegada da Copa do Mundo do Catar no final deste ano. Confira!

Dando início à série autoral ‘Em um dia como esse na Copa do Mundo’, vamos falar de um fato que aconteceu há 20 anos, mais precisamente no dia 1° de junho de 2002, no Estádio Sapporo Dome. Diante de um público de pouco mais de 32.200 pessoas, a Alemanha aplicou a sua maior goleada em Copas do Mundo e, de quebra, registrou a quarta maior goleada de toda a história do torneio até hoje. O 8 a 0 da Seleção comandada pelo ex-centroavante Rudi Völler foi em cima da frágil Arábia Saudita.

Desfalcada de Mehmet Scholl e Sebastian Deisler naquela Copa e sem contar mais com nomes como Matthäus e Klinsmann, já aposentados, a Seleção Alemã chegou desacreditada no mundial. Em 1998, não ter passado das quartas de finais e depois de ter ficado na primeira fase na Euro de 2000, o torcedor havia plantado uma dúvida gigantesca na cabeça em relação àquela geração.

Com a bola rolando, ficava claro que a Alemanha era, de fato, superior na partida de estreia da seleção na Copa do Mundo da Coreia e do Japão, especialmente no jogo aéreo. E foi justamente este fundamento que chamou a atenção dos telespectadores: dos 8 gols marcados pelos alemães no jogo, cinco foram de cabeça.

Apesar do desempenho coletivo do time de Völler ter chamado muito a atenção, Miroslav Klose, autor de 3 gols na partida, o famoso Hat-trick – todos, inclusive, feitos somente de cabeça – foi, de fato, o nome do jogo. Naquela edição, ele somaria, ao todo, 5 tentos ao longo da competição, terminando como vice-artilheiro da competição ao lado do brasileiro Rivaldo e atrás de Ronaldo Fenômeno, com 8 gols, ambos campeões do mundo com a Seleção Brasileira na oportunidade.

Os outros cinco gols do jogo foram marcados por Ballack, Jancker, Linke, Bierhoff e Schneider.

Em um dia como esse, há 22 anos, a Alemanha goleou a Arábia Saudita pelo expressivo placar de 8 a 0, com direito a 3 gols de Klose, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com 16 gols marcados.

1º de junho de 2002: há 20 anos, Alemanha goleava Arábia Saudita por 8 a 0 com 3 gols de Klose, o maior artilheiro das Copas do Mundo

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente