UEFA confirma alteração do palco da grande final da Champions League

0

UEFA confirma alteração do palco da grande final da Champions League

A decisão entre Chelsea x Manchester City passa de Istambul – na Turquia, para Porto, em Portugal; com a presença de torcedores.

Confirmado! Sim, a UEFA anunciou na manhã desta quinta-feira a alteração no palco da final da Champions League de Istambul, para Porto, em Portugal.

Desta forma, Manchester City x Chelsea que iriam se encarar na grande decisão da Champions na Turquia, agora definirão o grande campeão da temporada 2020/2021 no Estádio do Dragão, no dia 29 de maio.

Presença de torcedores

Além da notícia quanto à alteração do palco da decisão da competição em questão, a UEFA também anunciou que destinará seis mil ingressos para cada clube, assim sendo, o Estádio do Dragão com capacidade máxima para 50 mil pessoas, receberá sim torcedores nesta grande partida.

Vale ressaltar que a decisão pela alteração de local para a final da Champions League, fora justamente pela presença de torcedores no estádio, onde a Turquia por estar na lista vermelha no Reino Unido não teria como recebê-los.

Portugal recebe pela segunda vez seguida a partida final da Champions, por justamente não estar nesta lista no Reino Unido. Vale também lembrar que os ingleses tentaram levar a decisão para a “terra da rainha”, mas não conseguiram.

A decisão da Champions League em 2020 fora realizada no Estádio da Luz, em Lisboa – entre Bayern de Munique x PSG.

Pandemia em Portugal

A volta da final da Champions League para Portugal não quer dizer que o país está livre do vírus, não é isso, o mesmo está sim controlado após promover diverso lockdown ao longo dos últimos meses. Até aqui, o país ibérico registrou 840 mil casos – com 16.998 mortes.

Portugal hoje segundo a emissora “SIC”, tem 29% da população vacinada com a primeira dose contra a COVID-19 – com 11% já imunizado com a segunda dose.

UEFA confirma alteração do palco da grande final da Champions League

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente