SBT atinge audiência histórica em River x Palmeiras, mas não bate Globo; entenda

0

SBT atinge audiência histórica em River x Palmeiras, mas não bate Globo; entenda

Vitória do time brasileiro manteve SBT com altos índices, mas que não foram suficientes para bater a Rede Globo, que sequer foi ameaçada.

Sem dúvidas, a noite da última terça-feira (5) foi histórica para o torcedor palmeirense. Com uma atuação perfeita, o Verdão amassou o poderoso River Plate em solo argentino, e a vitória de 3×0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores não foi comemorada apenas pelos palmeirenses.

Além do Palmeiras, quem também comemorou foi o SBT. A emissora, que comprou os direitos de transmissão da competição continental depois da rescisão de contrato do Grupo Globo com a Conmebol, marcou seu maior índice de audiência em dois anos. Segundo dados prévios de audiência, a emissora obteve 16 pontos de média, com pico de 18 pontos durante o jogo (entre 21h30 e 23h23). Esse ínidice corresponde a 3,6 milhões de indivíduos somente na grande São Paulo.

Entretanto, nem mesmo o maior jogo do ano no futebol brasileiro foi suficiente para bater a emissora mais popular do país: a Rede Globo. No mesmo horário, com a reapresentação da novela “A Força do Querer” e o “Festival de Ano Novo”, a Globo atingiu 25 pontos de audiência.

Em outros estados, o SBT liderou a audiência em alguns momentos, como em Brasília, por exemplo, onde o pico de audiência foi de 16 pontos após o fim da novela da Rede Globo. Em RJ e RS, a emissora foi vice-líder.

A última vez em que o SBT possuiu ínidice parecido de telespectadores foi no ano de 2018, em agosto, com a novela “As Aventuras de Poliana”, produzida propriamente pela casa.

A partida de volta, que acontece em solo brasileiro, será na próxima terça-feira (12), e também terá transmissão do SBT. Os nomes da transmissão ainda não foram confirmados, mas a tendência é de que a narração fique por conta de Téo José, com comentários de Mauro Beting.

SBT atinge audiência histórica em River x Palmeiras, mas não bate Globo; entenda

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente