Marcelo confirma saída do Real Madrid e descarta voltar para o futebol brasileiro agora:

0

Marcelo confirma saída do Real Madrid e descarta voltar para o futebol brasileiro agora:

Chega ao fim a vitoriosa passagem de Marcelo no Real Madrid. Jogador confirmou saída depois de 16 anos e revelou quais deverão ser os próximos passos na carreira.

16 anos depois de ser adquirido pelo Real Madrid junto ao Fluminense por 6 milhões e meio de euros, chegou a hora do adeus: Marcelo está mesmo saindo do time espanhol: “Saio com a cabeça em pé. Fiz tudo que podia fazer”.

Apesar de não ter estado em campo no 1 a 0 do real contra o Liverpool, o maior jogador campeão (em número de troféus) de toda a história do clube do Santiago Bernabéu foi o capitão do time na hora de levantar aquela que representou a 25° taça desde que chegou à Madri em 2006, superando, inclusive, Paco Gento, ídolo madridista com 6 troféus de Liga dos campeões em seu currículo.

Eu estou muito feliz. Saio do Real Madrid com a cabeça em pé. Fiz tudo que podia fazer pelo clube. O clube também, desde que eu cheguei, sempre me ajudou, sempre me apoiou. Estou fechando um ciclo. Espero que meu filho continue esse ciclo no Real Madrid. Estou muito feliz. Mas não podia terminar melhor. Ganhando uma Champions, sendo o maior vencedor da história do Real Madrid, estou muito feliz – declarou Marcelo.

De todos os 57 jogadores brasileiros que conseguiram ganhar a UCL por pelo menos uma vez apenas, Marcelo foi o capitão do time a levantar a ‘Orelhuda’, somente mais um marco histórico para a carreira do multicampeão.

Zanetti, pela Inter de Milão em 2010, e Fernando Redondo, pelo Real Madrid no ano 2000, eram, até o jogo deste sábado, os únicos não europeus a levarem a Orelhuda vestindo a braçadeira ao menos no jogo final. Dessa forma, Marcelo entra definitivamente para mais uma estatística histórica em sua vitoriosa passagem pelo maior clube de futebol do mundo.

Ao todo, foram 546 jogos com a camisa do Real Madrid desde a temporada 2006/2007, despedindo-se com 38 gols marcados e 82 assistências, conforme apuração do site ogol.

Marcelo confirma saída do Real Madrid e descarta voltar para o futebol brasileiro agora:

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente