Luxemburgo já conquistou três títulos pelo Palmeiras sobre o Corinthians

0

Luxemburgo Palmeiras volta com time depois de 4 meses parado devido a pandemia, o futebol paulista retorna com um clássico pela frente: Corinthians x Palmeiras. O confronto pela 11ª rodada do Campeonato Paulista irá acontecer nesta quarta-feira, 22 de Julho, às 21h30, na Arena Corinthians.

O Dérbi marca a jornada de retomada do futebol de São Paulo, após mais de quatro meses de suspensão por conta da pandemia do novo coronavírus. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem bom aproveitamento no Derby e já conquistou três títulos sobre o arquirrival. Na decisão do Campeonato Paulista 1993, o Palmeiras perdeu a primeira partida por 1 a 0 para o Corinthians e Viola provocou os palmeirenses ao imitar um porco ao comemorar seu gol. Já a segunda partida, o Verdão goleou o Corinthians por 4 a 0.

Luxemburgo em sua primeira chegada ao Palmeiras – Foto- Arquivo do Palmeiras

Luxemburgo em sua primeira chegada ao Palmeiras – Foto- Arquivo do Palmeiras

Título encerra Jejum do Palmeiras com Luxemburgo no comando

O título, conquistado no Estádio Morumbi, marcou o fim da longa e dolorosa fila do clube alviverde. Dois meses depois, o time então comandado por Vanderlei Luxemburgo voltou a superar o Corinthians na decisão do Torneio Rio-São Paulo 1993. Mesmo desfalcado, o Palmeiras ganhou o primeiro jogo por 2 a 0 e garantiu o título com empate sem gols no segundo, disputado no Pacaembu.

O Corinthians virou freguês do Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo na final do Campeonato Brasileiro 1994. Depois de ganhar por 3 a 1 a primeira final, o time alviverde conquistou o título nacional com empate por 1 a 1, novamente no Pacaembu.

VEJA MAIS:

+ Notícias Palmeiras

+ Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir ao retorno do Campeonato Paulista

Como técnico do Palmeiras, Luxemburgo acumula um retrospecto de sete vitórias, seis empates e apenas três derrotas contra o Corinthians. Levando em conta todos os clássicos contra os maiores rivais do estado, foram 28 vitórias, 18 empates e 15 derrotas em um total de 61 partidas.

Sobre o Autor

Comente