Jô é denunciado por agressão e pode desfalcar o Corinthians no Campeonato Brasileiro

4

Jô é denunciado por agressão. A Procuradoria da Justiça Desportiva realizou nesta quarta-feira uma denúncia contra o atacante Jô por dar um soco no zagueiro Diego Costa no clássico entre São Paulo e Corinthians, que ocorreu no último domingo.

A pena prevista, de acordo com o STJD, é de quatro a 12 jogos de suspensão. A data para o julgamento do atleta corintiano ainda não está confirmada.

A confusão entre Jô e Diego ocorreu no segundo tempo, quando o jogador do São Paulo levou um soco nas costas e pediu para que o VAR fosse consultado. O lance, no entanto, não foi visto pela arbitragem e nem citado na súmula.

Conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cabe denúncia “em caso de infrações graves que tenham escapado à atenção da equipe de arbitragem, ou em caso de notório equívoco na aplicação das decisões disciplinares, os órgãos judicantes poderão, excepcionalmente, apenar infrações ocorridas na disputa de partidas”.

Jô é denunciado por agressão. Para denunciar Jô, a Procuradoria alegou que o atacante “de maneira dolosa praticou a infração imputada, ou seja, teve a vontade livre e consciente de agredir fisicamente, com uso soco nas costas, o atleta adversário, durante a partida”.

VEJA MAIS:

+ Jô cita falta de ousadia do ataque do Corinthians, mas vê time no caminho certo

Enquanto o julgamento não é agendado, Jô segue à disposição de Tiago Nunes. Nesta quarta-feira, o Alvinegro visita o Goiás em partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Sobre o Autor

Comente