Entrevista Coletiva Tiago Nunes diz que Bragantino é favorito contra o Corinthians

1

Entrevista coletiva de Tiago Nunes. Aliviado após a classificação do Corinthians às quartas de final do Paulistão, o técnico Tiago Nunes projetou o confronto contra o Bragantino, no meio da próxima semana, com data e local a serem definidos. Enquanto a equipe de Campinas já estava classificada antes mesmo da pausa no campeonato, o Timão só assegurou sua vaga ao vencer o Oeste por 2 a 0 neste domingo, em Barueri, e contar com a derrota do Guarani para o São Paulo, na Vila Belmiro. Por isso, Tiago Nunes não hesitou em dizer qual equipe é favorita no confronto:

“O Corinthians é sempre uma equipe tradicional, forte, que tem que ser respeitada. Mas a gente sabe que em nenhum momento fomos colocados como uma equipe postulante ao título, ainda mais depois das primeiras rodadas. Oscilamos muito na competição. Mesmo tendo jogado muitos jogos bem, não conseguimos a vitória, então isso tem um peso. A gente entra na competição como entramos nesse momento, uma das equipes que classificou por último, uma das equipes que está chegando agora, favoritismo do nosso adversário. (Somos) franco-atiradores para o que vem pela frente” – disse o treinador corinthiano.

Assista a entrevista coletiva de Tiago Nunes concedida após o jogo que classificou o Corinthians para as quartas do Paulistão

Tiago Nunes também analisou a atuação do Corinthians contra o Oeste, com um primeiro tempo abaixo da média, e uma segunda etapa mais animadora.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, tivemos algumas dificuldades na circulação de bola, na infiltração no adversário. No segundo tempo ficamos mais soltos, fomos mais agressivos, tivemos mais mobilidade. (…) Mas ao mesmo tempo a gente está muito satisfeito pelo rendimento, pela entrega dos jogadores, por tudo o que demonstraram em termo de dedicação nos últimos jogos. E valorizar as duas vitórias seguidas, duas vitórias sem sofrer gol, chegando nessa classificação” – analisou o comandante do Timão.

Outro motivo de elogios de Tiago Nunes foi o foco do Corinthians no seu próprio jogo – a equipe também dependia de um tropeço do Guarani contra o São Paulo para se classificar.

“O foco principal é no que se diz respeito ao Corinthians. Existem variáveis fora do controle, um jogo paralelo, que também era importante para nós, era uma variável fora do controle. Então o foco tinha que ser no nosso próprio jogo. Os atletas entenderam isso, tiveram um nível de concentração bastante alto, a gente explanou bastante sobre isso nos últimos dias. Aí com o resultado favorável, a gente também sabendo o que estava acontecendo no outro jogo, conseguimos administrar até o final”.

Entrevista coletiva de Tiago Nunes

Entrevista coletiva de Tiago Nunes

Sobre o Autor

Comente