Conmebol anuncia reajuste nos valores de premiações em 2022

0

Conmebol anuncia reajuste nos valores de premiações em 2022

A entidade máxima do futebol sul-americano anunciou nesta segunda-feira – 20 de dezembro um reajuste na premiação de seus torneios de clubes; confira.

Após o sorteio para a fase preliminar da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, a Conmebol anunciou o aumento dos valores de premiações para as duas competições em destaque.

O valor terá um acréscimo de US$ 15,1 milhões, ou seja, R$ 86,44 milhões na cotação atual na premiação total.

O campeão da Libertadores de 2022 deverá levar US$ 25 milhões (R$ 142,6 milhões); já o campeão da Copa Sul-Americana deve ficar com US$ 5 milhões (R$ 28,6 milhões).

Lembrando que o Palmeiras – campeão da edição 2021 da Libertadores neste ano levou US$ 22,5 milhões (R$ 128 milhões) no acumulado geral. Só pelo título o valor foi de US$ 15 milhões.

Recopa Sul-Americana

Não somente a Libertadores e a Copa Sul-Americana é que terão seus valores de premiação elevados, a Recopa que será disputada entre Palmeiras e Athletico, dará ao grande vencedor US$ 1,6 milhões; já o vice-campeão ficará com US$ 800 mil.

Desta forma, acumulando também as competições femininas o valor dos prêmios aumentará de US$ 229,2 milhões (R$ 1,3 bilhão) em 2021 para US$ 244,3 milhões (R$ 1,29 bilhão) em 2022.

Além disso, a entidade máxima do futebol sul-americano destinará US$ 1 milhão como forma de doação para cada confederação do continente como incentivo econômico. A entidade local é que dará destino ao recurso doado.

Confira abaixo os valores

Libertadores da América

  • Fase 1: US$ 400 mil por jogo como mandante
  • Fase 2: US$ 500 mil por jogo como mandante
  • Fase 3: US$ 600 mil por jogo como mandante
  • Campeão: US$ 16 milhões

Libertadores Feminina

  • Campeão: US$ 1,5 milhão
  • Vice-Campeã: US$ 500 mil

Sul-Americana

  • Campeão: US$ 5 milhões

Recopa

  • Campeão: US$ 1,6 milhão
  • Vice: US$ 800 mil

Conmebol anuncia reajuste nos valores de premiações em 2022

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente