6 anos do histórico resultado de 7 a 1 entre Brasil e Alemanha em solo tupiniquim

0

6 anos do histórico resultado de 7 a 1 entre Brasil e Alemanha em solo tupiniquim

Ih, lá vem mais… Virou passeio! Esta frase foi dita por Galvão Bueno, há 6 anos atrás, quando aconteceu o confronto entre Brasil e Alemanha e vive na cabeça de qualquer brasileiro apaixonado por futebol.
A maior humilhação e vexame da história da seleção brasileira aconteceu dia 8 de julho de 2014 no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

“Tão inesquecível e doloroso foi o placar desse jogo: 7 a 1”.

E muito pior foi que a seleção alemã encaminhou a vitória em menos de meia hora de jogo, com um 5 a 0 no placar. E para piorar a situação da Seleção Canarinho, no segundo tempo, o atacante alemão Schürrle, ainda marcou duas vezes e colocou o impressionante 7 a 0 no placar.

Maior Vexame Brasil x Alemanha 7 x 1 Copa do Mundo 2014

Maior Vexame Brasil x Alemanha 7 x 1 Copa do Mundo 2014

O resultado da partida passou a ser usada pelos brasileiros para comentar sobre qualquer revés ou quando um duro golpe é sofrido. “Perdemos de 7 a 1” ou “esse foi mais um 7 a 1” são expressões incorporadas à vida cotidiana.

Outra frase que se tornou comum no Brasil foi “é gol da Alemanha!”, usada com ironia quando uma coisa negativa se repete com frequência. Vale lembrar que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, técnico responsável pela equipe pentacampeã na Copa do Mundo disputada no Japão e na Coréia do Sul, em 2002, nada pôde fazer, ou melhor, até tentou fazer.

Scolari partiu com uma tática ofensiva e colocou Bernard para o lugar de Neymar, fora da Copa do Mundo, já que havia fraturado a terceira vértebra lombar após uma entrada violenta de Zuñiga, uma partida antes pelas quartas de final contra a Colômbia. Nos minutos iniciais do confronto, o Brasil parecia encaixado. Só parecia…

“O resultado do jogo Brasil e Alemanha na Copa de 2014 todo mundo já conhece”…

E ainda assim, mesmo depois de seis anos, a eliminação para a Alemanha segue na mente dos torcedores brasileiros e é recordada eventualmente. Cinco dias depois, a Alemanha se sagrou tetracampeã com uma vitória por 1 a 0 sobre a Argentina de Lionel Messi no Maracanã. Já parou para imaginar se a seleção argentina ganha uma Copa do Mundo aqui no Brasil?

Eu não quero nem imaginar, afinal, seria a maior zoação dos hermanos com a nossa cara.

Não gosto nem de imaginar.

OS 11 TITULARES – Brasil e Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

Escalação do Brasil: Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian). Técnico: Felipão.

Escalação do Brasil na Copa de 2014 Brasil e Alemanha

Escalação do Brasil na Copa de 2014 Brasil e Alemanha

Escalação da Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira (Draxler), Kroos, Özil e Müller; Klose (Schürrle). Técnico: Joachim Löw.

Escalação Seleção da Alemanha Copa de 2014 - Brasil e Alemanha 7 x 1

Escalação Seleção da Alemanha Copa de 2014 – Brasil e Alemanha 7 x 1

Gols da Alemanha: Thomas Müller, Miroslav Klose, Toni Kroos (2), Sami Khedira, Andre Schürrle (2).
Gol do Brasil: Oscar.

Veja todos os Gols de Brasil e Alemanha 7 x 1 Copa do Mundo de 2014

Sobre o Autor

Comente