Os 6 maiores vexames da história do Grêmio

0

Os 6 maiores vexames da história do Grêmio

Mesmo com sua rica história, o Grêmio FBPA coleciona alguns momentos tristes e vexatórios pelo tempo. Confira os maiores vexames. do time gaúcho

Com 116 anos de história, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é um dos maiores clubes do futebol brasileiro e sul-americano. Mais do que disputar títulos, contar com grandes jogadores e cada vez mais aumentar sua repleta galeria de ídolos, o tricolor gaúcho, como é carinhosamente conhecido, algumas situações entram para a história da instituição, mas de forma negativa.

Foi justamente pensando nisso, que iremos elencar através deste artigo, os maiores vexames e decepções da história do Grêmio. E, se você é daqueles que quer saber absolutamente tudo sobre um dos principais clubes de futebol do país, você está no lugar certo. Confira:

Os 6 maiores vexames da história do Grêmio FBPA

6º – Anapolina 4 x 0 Grêmio (2005)

Num dos piores momentos de sua história gloriosa, o Grêmio estava na disputa da Série B naquele ano e foi visitar a Anapolina em Goiás. Mesmo subindo para a Série A naquele ano na já conhecida batalha dos Aflitos, o tricolor foi surpreendido e levou 4 a 0 dos goianos que mesmo assim caíram para a Série C naquele ano. Dia para esquecer aos gremistas e talvez a maior façanha da história do time alvi-rubro de Goiás.

5º- Botafogo 3×1 Grêmio (1991)

A derrota para o Botafogo, no ano de 1991, foi apenas um capítulo à parte que representou um ano trágico da história do Grêmio. O clube gaúcho havia entrado na competição como um dos favoritos naquele ano, mas o nível de atuação do time deixou extremamente a desejar p que culminou com o primeiro rebaixamento da história do clube. O Imortal até chegou à última rodada fora da zona de rebaixamento e com chance de escapar da queda, mas seu histórico de zero vitórias fora de casa no campeonato não dava muita esperança ao torcedor. E assim foi. 3 a 1 para os cariocas e Grêmio na Série B. O vexame não se deu tanto pelo placar contra os cariocas, mas pela confirmação do descenso em 91.

4º- Grêmio 2×5 Internacional (1997)

O tricolor já havia sido derrotado pelo seu maior rival no Campeonato Gaúcho daquele ano, e para piorar a situação, também perdeu para o Inter pelo Campeonato Brasileiro, atuando em casa, por um placar histórico. A derrota de 5×2, em pleno estádio Olímpico, ficou para a história, e até hoje, os colorados lembram da brilhante atuação do atacante Fabiano.

3º- Paraná 1×0 Grêmio (2004)

Outro triste episódio da história do Grêmio, e que culminou com o segundo rebaixamento da história do clube gaúcho. O Grêmio não foi matematicamente rebaixado contra o Paraná, mas qualquer esperança do torcedor de escapar da Segunda Divisão foi por água abaixo naquele jogo. O time tomou o gol aos 48 minutos do 2º tempo, em um frango do então goleiro Tavarelli, e deu um adeus moral à elite do futebol brasileiro.

2º – Grêmio 0x3 Boca Juniors – Libertadores (2007)

Talvez seja senso comum entre os torcedores gremistas que o time do Boca Juniors era extremamente superior na grande decisão da Copa Libertadores da América do ano de 2007, mas de fato, foi um dos grandes vexames da história do tricolor gaúcho. Após levar 3 a 0 no primeiro jogo na Argentina, a equipe gaúcha teve um novo revés atuando em casa (2×0) com seu estádio lotado e numa final de Libertadores. O 5×0 no placar agregado ainda é lembrado pelo lendário time comandado por Riquelme. De fato, foi uma grande decepção para a torcida tricolor.

1º- Flamengo 5×0 Grêmio (2019)

Sem dúvidas, foi o principal vexame da história do Grêmio. A derrota acachapante do clube para o Flamengo no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América de 2019 colocou abaixo o sonho do tetracampeonato da América. Após o empate por 1×1 no jogo de ida, o time comandado por Renato Portaluppi não foi capaz de evitar o doloroso revés para o rubro-negro carioca. Certamente, nunca será esquecido pelos torcedores gremistas pela grande importância da competição.

Os 6 maiores vexames da história do Grêmio

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente