São Paulo vence Guarani, ajuda Corinthians e encara Mirassol

2

São Paulo vence Guarani. A equipe reserva do São Paulo jogou para valer na tarde de hoje (26), na Vila Belmiro, e venceu o Guarani por 3 a 1 na 12ª e última rodada do Campeonato Paulista. Os gols tricolores foram marcados por Everton, Helinho e Paulinho Boia, enquanto Rafael Costa fez para o time de Campinas. Com o resultado, o clube do Morumbi se classifica em primeiro do Grupo C, com 21 pontos, e encara o Mirassol nas quartas de final.

Assista aos lances e gols do jogo São Paulo e Guarani pelo Paulistão 2020

A vitória, que influenciava diretamente na definição da chave D, acabou ajudando o Corinthians. O Alvinegro derrotou o Oeste, foi a 17 pontos e tomou a segunda colocação do Bugre (16 pontos). O time do Morumbi agora se prepara para as quartas de final do Paulistão contra o outro classificado do seu grupo, o Mirassol. Uma reunião amanhã na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), pela manhã, define o horário e dia dos jogos, que acontecerão entre quarta (29) e quinta-feira (30).

Reservas do São Paulo vence Guarani e ajudam Corinthians se classificar

Reservas do São Paulo vence Guarani e ajudam Corinthians se classificar

Goleiro Volpi foi destaque da partida

Único titular do São Paulo no encerramento da primeira fase do Paulistão, Volpi foi destaque. Ainda que tenha falhado e espalmado mal no lance que resultou no gol do Guarani, o goleiro fez no mínimo quatro boas defesas que garantiram os três pontos ao time de Fernando Diniz. Ele também esteve bastante agitado e comunicativo em campo, orientando a equipe alternativa escalada no confronto. O Guarani começou apertando o rival, mas foi de uma pressionada são-paulina que Everton chegou ao seu primeiro gol na temporada, aos 11 minutos do primeiro tempo.

VEJA MAIS:

+ Corinthians vence o Oeste e se garante nas quartas do Paulistão com ajuda do São Paulo

O Tricolor roubou a bola no meio-campo e armou contra-ataque rápido. Helinho achou Hernanes, que chutou forte e viu o goleiro espalmar. No rebote, o camisa 22 cabeceou e encobriu Jefferson. Na parte final da primeira etapa, o Bugre apertou e empatou aos 44. Eduardo Person finalizou da entrada da área, Volpi espalmou mal e Rafael Costa completou. Logo no retorno do intervalo, aos dois minutos, Helinho aproveitou sobra na entrada da área e chutou rasteiro, no canto, para recolocar os visitantes em vantagem. Aos 22, Paulinho Boia finalizou com precisão e fez um golaço para dar números finais.

FICHA TÉCNICA GUARANI 1 x 3 SÃO PAULO

Data: 26 de julho de 2020, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Salim Fende Chavez

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alberto Poletto Masseira Cartões amarelos: Pablo, Deivid (Guarani); Diego Costa (São Paulo) Gols: Everton, aos 11′, e Rafael Costa, aos 44 minutos do primeiro tempo. Helinho, aos 2′, e Paulinho Boia, aos 22 minutos do segundo tempo

GUARANI

Jefferson; Pablo, Romércio, Bruno Silva, Bidú; Deivid (Marcelo), Eduardo Person (Igor Henrique), Lucas Crispim (Bruno Sávio); Arthur Rezende (Waguinho), Júnior Todinho e Rafael Costa (Elias Carioca). Técnico: Thiago Carpini.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Anderson Martins, Léo; Luan, Liziero (Rodrigo Nestor), Hernanes (Gabriel Sara); Helinho (Danilo Gomes), Brenner (Paulinho Boia) e Everton (Shaylon). Técnico: Fernando Diniz.

Sobre o Autor

Comente