Ponte Preta vence Novorizontino e assume segunda colocação do Grupo A

0

Ponte Preta vence Novorizontino. Clubes se enfrentaram nesta quarta-feira (22), na Arena Barueri, já que Campinas não pode receber partidas esportivas por ser uma zona de alto risco de contágio da covid-19.

Assista aos lances do jogo Ponte Preta e Novorizontino pelo Paulistão 2020

O jogo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, terminou com vitória da Macaca por 2 a 0. Bruno Rodrigues e João Paulo, de pênalti, marcaram os gols da vitória. A primeira chance foi para o Novorizontino, aos dez minutos, com Cléo Silva. Reverson cruzou para o atacante, que cabeceou para o chão. No entanto, a bola bateu na trave e saiu em tiro de meta.

Mas quem saiu na frente foi a Ponte, com Bruno Rodrigues. Aos 17’, Apodi recebeu o passe e cruzou para o atacante, que cabeceou para o fundo das redes. Inclusive esse foi o segundo gol do jogador no Paulistão. Mesmo em vantagem, a Macaca seguiu no ataque e quase ampliou aos 25’, com Alisson Safira. João Paulo tocou para o companheiro, que acabou cabeceando para fora.

Tentando o empate, aos 32’, Guilherme Queiroz tentou pressionar a saída de bola do goleiro Ivan. Mas o arqueiro da Ponte conseguiu afastar o perigo. Já aos 38’, Cléo Silva quase deixou tudo igual na partida. Já que, após cruzamento de Reverson, o atacante fez o desvio. Entretanto, mandou para fora.

Ponte Preta vence Novorizontino e assume segunda colocação do Grupo A

Ponte Preta vence Novorizontino e assume segunda colocação do Grupo A

Aos 45’, a Macaca marcou o segundo gol, com Wellington Carvalho. Todavia, a arbitragem anulou o lance. Visto que marcou toque de mão de Trevisan. Assim como na primeira etapa, nesta a primeira chance também foi para os visitantes. Assim sendo, aos sete minutos, Léo Santiago arriscou o chute de fora da área. Ivan espalmou, mandando a bola para escanteio. Em seguida, nova chegada do Novorizontino. Após cobrança de escanteio, Guilherme Queiroz, livre, isolou. Aos 19’, a Ponte Preta teve um pênalti a seu fazer. Posto que a arbitragem marcou toque no braço de Léo Baiano. João Paulo cobrou e ampliou o placar. Com o resultado, a Ponte acaba com a invencibilidade do Novorizontino, o último invicto no Paulistão.

Novorizontino está eliminado

Além disso, assumiu o segundo lugar no Grupo A, com 10 pontos conquistados. Enquanto o Novorizontino segue com 16 pontos, na terceira posição do Grupo B e está eliminado da competição. Já que não tem mais chances de alcançar Palmeiras e Santo André, os primeiros do Grupo B, nem pela pontuação, nem pelos critérios de desempate.

VEJA MAIS:

+ Campeonato Paulista

+ Ponte Preta

O próximo compromisso da Macaca é no domingo (26), contra o Mirassol. A partida será no estádio Primeiro de Maio, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Novorizontino enfrenta o Santos, na Arena Corinthians. Os duelos são válidos pela 12ª rodada do Paulistão, a última da primeira fase.

Sobre o Autor

Comente