Dorival Júnior diz que não foi procurado pelo Corinthians: “Não tocou o telefone”

0

Técnico Dorival Júnior no Corinthians? Com a demissão do técnico Tiago Nunes, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que busca um novo treinador e citou o nome de Dorival Júnior como um possível candidato a assumir a vaga. Contudo, o ex-comandante do Athletico Paranaense disse em entrevista ao Sportv que ainda não chegou a ser procurado pelo Timão.

“Não tocou (o telefone), não teve contato nenhum. Tive três contatos com a diretoria do Corinthians lá atrás, duas delas quando dirigia o Santos, acabaram não acontecendo porque estava empregado naquele momento. É uma situação difícil para falar sobre possibilidade, pode ser que aconteça… É muito difícil para um profissional falar algo nesse sentido. Até porque hoje tem, ainda que interinamente, um profissional lá dentro. Tenho que respeitar isso, jamais vou modificar minha maneira de pensar. Amanhã, caso venha acontecer um contato, é totalmente diferente, mas até então não houve. Temos que ter a dignidade de reconhecer que lá existe um profissional, que tem que ser respeitado”, declarou o treinador.

Contratado pelo Athletico no fim de 2019, Dorival Júnior não resistiu a uma sequência de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e foi demitido no final do mês de agosto. Ele deixou o Furação após 18 partidas, com nove vitórias, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de aproximadamente 55%.

VEJA MAIS:

+ Dorival Júnior é demitido do Athletico após série de quatro derrotas no Brasileirão

O profissional de 58 anos ainda elogiou o presidente Andrés Sanchez e afirmou que não há problemas de relacionamento com o dirigente que dificultariam uma possível convivência caso fosse contratado pelo Corinthians.

“Já tive vários contatos com o Andrés, nos conhecemos bem, não tem nenhum problema extraprofissional que dificulte uma convivência. Nunca tive problema nenhum. Aliás, o Andrés é uma pessoa que eu respeito muito, sempre enalteci os trabalhos anteriores que ele havia feito dentro do próprio Corinthians”, concluiu.

Sobre o Autor

Comente