Corinthians vence o Oeste e se garante nas quartas do Paulistão com ajuda do São Paulo

1

Corinthians vence Oeste por 2 a 0 neste domingo (26), na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e se classificou para as quartas de final da competição. O time alvinegro escapou de depender do arquirrival São Paulo somente aos 45 minutos do segundo tempo, quando o volante Éderson fechou o placar com um belo gol de fora da área.

Danilo Avelar abre o placa para o Corinthians

O Alvinegro havia aberto o placar com Danilo Avelar no fim do primeiro tempo. O Corinthians contava com a ajuda do São Paulo para se manter vivo no Estadual até os minutos finais da partida. Isso porque o Tricolor venceu o Guarani por 3 a 1, na Vila Belmiro, enquanto o Corinthians só vencia por 1 a 0. Caso os são-paulinos empatassem com o time de Campinas, o Alvinegro não se classificaria com vitória simples. O Corinthians terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo D, com 17 pontos ganhou. O Guarani ficou com 16 pontos na terceira posição.

Corinthians vence o Oeste, Danilo Avelar marcou o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Oeste

Corinthians vence Oeste, Danilo Avelar marcou o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Oeste

A liderança ficou com o RB Bragantino, com 23. Como o gol de Éderson saiu no finalzinho, o Corinthians se classificou no sufoco pois quase não criou jogadas de ataque e ainda sofreu pressão do Oeste, tanto no primeiro tempo, como na segunda etapa. Cássio salvou, principalmente, nos primeiros 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o time ainda levou um susto com gol de Marlon, mas o árbitro marcou impedimento. Além disso, o sufoco foi grande por conta do placar parcial na Vila Belmiro, onde jogavam Guarani e São Paulo. Agora o Corinthians volta a campo no meio da próxima semana (quarta ou quinta-feira) para disputar as quartas de final do Estadual, diante do Red Bull Bragantino. Caso fosse eliminado, o Corinthians ficaria duas semanas sem atuar, já que só voltaria a campo no próximo dia 9, diante do Atlético-GO, em Itaquera, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista aos lances e gols do jogo Corinthians e Oeste pelo Paulistão 2020

O destaque corintiano na partida foi o zagueiro Danilo Avelar, autor de um dos gols nas finais do título paulista no ano passado. Ele foi decisivo novamente com a camisa alvinegra. O defensor subiu mais alto do que a zaga do Oeste após cruzamento de Luan para fazer o gol do de cabeça no fim do primeiro tempo.

Em um primeiro tempo ruim do Corinthians, Cássio, novamente, foi o solitário destaque da equipe. O goleiro fez, pelo menos, duas defesas consideradas difíceis. A primeira delas, aos seis minutos, em uma tentativa de cruzamento do meia Mazinho, desviada por Danilo Avelar. O camisa 12 teve reflexo para espalmar escanteio e evitar o gol. A segunda intervenção foi em chute cruzado do lateral Éder Sciola. Cássio já havia brilhado no clássico contra o Palmeiras.

VEJA MAIS:

+ São Paulo vence Guarani, ajuda Corinthians e encara Mirassol

+ Comissão técnica do Corinthians corre para deixar Cantillo pronto

+ Veja os melhores memes da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

Corinthians precisa melhorar na parte ofensiva

O Corinthians quase encerrou o primeiro tempo sem nenhuma finalização. Durante toda a primeira parte da partida, o time sofreu para sair jogando, construir jogadas no meio de campo e fazer a bola chegar até Boselli. O técnico Tiago Nunes tentou adiantar a movimentação dos laterais Fagner e Carlos, mas a mudança surtiu pouco efeito. Assim como no clássico, a jogada aérea eficiente salvou. Desta vez, gol marcado pelo zagueiro Danilo Avelar.

O Corinthians levou um susto no segundo tempo quando Marlon aproveitou cruzamento e fez o gol na entrada da pequena área de Cássio. No entanto, o atacante está em posição de impedimento para alívio dos corintianos. No fim da partida, o Corinthians chegou ao segundo gol em um chute de Éderson de fora da área. A derrota mandou o Oeste para a Série A-2 do Paulista. Corinthians vence Oeste e mesmo assim a equipe rubro-negra terminou o torneio com a pior campanha e terá a companhia do Água Santa no descenso.

FICHA TÉCNICA OESTE 0 x 2 CORINTHIANS

Data e hora: 26/07/2020 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: Marlon (Oeste), Danilo Avelar (Corinthians)
Cartões vermelhos: Marlon (Oeste)
Gols: Danilo Avelar aos 47′ do 1º tempo; Éderson aos 45′ do 2º tempo (Corinthians)
Público: Portões fechados (Covid-19)

OESTE: Glauco; Éder Sciola, Sidimiar, Renan Fonseca, Gustavo Salomão (de Paula); Betinho, Matheus Oliveira (Kauã Jesus), Mazinho (Tite), Marlon, Bruno Lopes (Welliton); Bruno Paraíba (Bruno Gonçalves).

Técnico: Renan Freitas

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho (Éderson), Ramiro (Sidcley), Luan (Davó), Everaldo (Janderson); Boselli (Mateus Vital).

Técnico: Tiago Nunes

Sobre o Autor

Comente