Paulo Autuori, do Botafogo, é punido pelo TJD com três jogos de suspensão no Carioca de 2021

0

Paulo Autuori, do Botafogo, é punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro com três jogos de suspensão em julgamento na tarde desta quarta-feira. O técnico do Botafogo foi denunciado pela procuradoria do TJD-RJ após críticas à Ferj e ao presidente da entidade, Rubens Lopes, em entrevista ao jornal “O Globo”.

A denúncia foi embasada nos artigos 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, colocando o treinador sujeito a multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas.

O técnico do Botafogo foi absolvido no artigo 243-F e punido com três jogos de suspensão no artigo 258 por unanimidade do tribunal. Punição vale para o Campeonato Carioca de 2021.

A sessão foi presidida pela advogada Renata Mansur Fernandes Bacelar, eleita presidente do TJD-RJ por unanimidade e primeira mulher no Brasil a comandar um Tribunal Desportivo. Os auditores compareceram ao tribunal, enquanto a defesa participou virtualmente da sessão.

VEJA MAIS:

+ Botafogo arranca empate contra Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro

Paulo Autuori do Botafogo é punido. A decisão cabe recurso do clube no pleno do TJD e, em último caso, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Sobre o Autor

Comente