PSG derrota o Lyon nos pênaltis e conquista a Copa da Liga Francesa

0

PSG conquista a Copa da Liga Francesa. O Paris Saint-Germain voltou hoje a conquistar o título da Copa da Liga Francesa. Na decisão do torneio, disputada no Stade de France, o time do técnico Thomas Tuchel derrotou o Lyon por 6 a 5 nos pênaltis e faturou o quarto título da temporada 2019/2020.

O resultado consolida o sucesso do PSG na temporada, na qual o time parisiense conquistou o Campeonato Francês, a Copa da França e a Supercopa da França. Além disso, está nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Esta é a nona vez que o Paris Saint-Germain conquista a Copa da Liga Francesa, a sexta consecutiva.

PÊNALTIS | PSG x Lyon | Melhores Momentos | FINAL da Copa da Liga Francesa | 31/07/2020

PSG conquista a Copa da Liga Francesa. Não muito inspirado, Neymar teve mais duas chances para marcar. Em cobrança de falta e em uma cabeçada, mas nas duas oportunidades o goleiro Anthony Lopes foi bem e conseguiu fazer a defesa.

O duelo ficou decepcionante na prorrogação. O único a se destacar foi o argentino Di Maria, autor de bonito disparo logo aos cinco minutos da primeira etapa, mas mais uma vez neutralizado pelo goleiro do Lyon.

A decisão do título foi para os pênaltis e o aproveitamento das equipes foi de 100% nas cinco primeiras tentativas. Di Maria, Verratti, Paredes, Herrera e Neymar marcaram para o PSG, enquanto Andersen, Ekambi, Coqueret, Thiago Mendes e Aouar converteram para o Lyon.

VEJA MAIS:

+ Neymar marca e PSG vence Final Copa da França

+ Neymar chega aos 15 gols em 22 finais disputadas

Na sequência, Traoré bateu no canto esquerdo de Keylor Navas, que pulou para fazer boa defesa. Sarabia aproveitou sua chance e garantiu mais uma taça na temporada para o time de Paris, cujo próximo desafio será a disputa das quartas de final da Liga dos Campeões.

Na decisão por pênaltis, brilha a estrela de Keylor Navas ao defender a cobrança de Bertrand Traoré

Na decisão por pênaltis, brilha a estrela de Keylor Navas ao defender a cobrança de Bertrand Traoré

Sobre o Autor

Comente